Aproveite o tempo livre para fazer uma boa arrumação nos armários, é uma ótima forma de conhecer melhor as roupas que você tem e descobrir novas combinações de looks. E Para te ajudar, reunimos algumas dicas práticas de organização:
Comece tirando TODAS as peças do sua guarda roupa e separe por tipos, assim você vai ver melhor seu espaço disponível.

Fica ou vai?
Limite as peças que você costuma guardar de recordação. Todo mundo tem uma blusa que não serve mais, que guarda porque traz uma lembrança boa ou na esperança de voltar a servir. E tudo bem! Só não precisa guardar todas as roupas do passado…

Dobrar ou pendurar?
•Malhas tricô, tecidos com elastano que esticam, sempre dobrados!!!
Dica: para dobrar todas as peças da mesma forma, você pode fazer uso de um molde ou dobradores
•Tecidos planos, tecidos sem elastano, que não esticam, são pendurados!!!

Setorizar
Cada tipo de roupa deve ter seu lugar exato no guarda roupas, uma boa dica é deixar as peças que mais usa na altura dos olhos, deixando as partes superiores e inferiores dos armários para itens esporádicos.
No caso de armários pequenos, você pode armazenar as roupas da outra estação em bags identificadas. Assim, quando chegar a hora de usar é só inverter as peças.

Agrupar e Guardar
Agrupe os tipos de roupa e coloque numa ordem que faça sentido para você. Por exemplo, você pode colocar as “roupas de frio” separadas das “roupas de calor”, as curtas das longas, “roupas de cima” e “roupas de baixo” separadas, etc.
Depois que você já separou as peças por tipos, que tal organizar por cores? Dúvidas? Só pensar na sequência de cores do arco-íris. Pode ainda colocar mais de uma peça da mesma cor no mesmo cabide, assim você lembrará mais fácil onde guardou a peça.

Organizar
Um modo de você conseguir ver tudo o que tem, é organizar as gavetas fazendo o uso de colmeias para peças pequenas, como lingerie e meia. Existem  organizadores e cabides específicos também, como no caso de lenços, gravatas e até calças, que podem ser usados de acordo com a quantidade

Proteja peças delicadas
Proteja roupas de festas e outras de tecidos mais finos com capas, caso não tenha, sacos plásticos também são uma boa opção. Se o seu armário tiver altura suficiente, guarde os vestidos no espaço maior do guarda roupa, para que eles não fiquem com a barra dobrada.

DICAS BÔNUS:
-Evite fungos e bactérias usando óleo de cravo, espalhe nas paredes do móvel e deixe aberto para evaporar.
-Coloque um sache de capim limão perto das roupas e evite traças

Agora que já organizou e liberou aquele espacinho a mais no guarda roupa, que tal aproveitar o tempo livre e conhecer nossas novidades???