Alguém aí ouviu em início de mês? Quem está preparado já começa a colher os frutos da agitação no varejo. Crise? É fato que ela anda por aí assombrando as negociações, mas é preciso passar por cima dela, deixar o famoso mimimi de lado e ir adiante!

Preparamos um resumo de um artigo da Revista Venda Mais (para ler o artigo na íntegra, clique aqui), que nos mostra como atrair clientes mesmo em tempos de crise e dando aquele gás nas vendas.

A dica chave é simples: estamos falando de Ponto de Venda (PDV). Ele é poderoso, porém muitas vezes subestimado. Pesquisas indicam uma vitrine bem elaborada influencia em mais de 80% na decisão de compra. Se o seu negócio não dispõe de uma verba muito grande para investir no quesito decoração, existem materiais de baixo custo que, com um pouco de criatividade podem atender esta demanda. A diretora de Marketing Fabiana Atui cita o isopor como material versátil, de baixo custo e que pode ser revestido, formando peças leves e de fácil manuseio.

O artigo cita ainda alguns tipos de vitrines que podem dar um “start” na sua criatividade:

Vitrine Temática: A grande sacada é procurar não ser redundante. Para as datas comemorativas o ideal é fazer um planejamento temático. O cuidado em fazer uma programação temática irá causar mais impacto visual no seu cliente.

Conceito da Marca: Uma cenografia que comunica. A sugestão é dar evidencia à marca da sua loja ou ainda à marca de algum produto muito relevante para a data em questão, aproveitando todo o espaço que se dispõe.

Layout funcional do ponto de venda: A decoração precisa ser bem distribuída na loja de forma que valorize a exposição dos produtos e ao mesmo tempo não atrapalhe a circulação dos clientes no ambiente.

Ainda não decorou o seu PDV? Corre que dá tempo! Estamos muito felizes com o sucesso de vendas da Coleção #Vembrisa para este Dia dos Pais. Mas como parceiros nosso trabalho não acaba por aqui. Estamos à disposição através de vários canais, além das nossas redes sociais e torcendo muito por suas melhores vendas!